VAMOS FALAR DE ORGANIZAÇÃO?

Posts Recentes

É mais barato do que você imagina!

Envie fotos para nossos consultores ou agende uma visita para orçamento.

De acordo com o dicionário da língua portuguesa, algumas das definições da palavra organização são: “ato ou efeito de organizar; preparação; planeamento; disposição que permite uso ou funcionamento eficiente; ORDEM”.

O termo “organização” pode abranger diversos contextos, como organização pessoal, organização empresarial, organização da casa, organização de viagem, organização de eventos, organização financeira, entre outros. Independente do tipo de organização, o objetivo é atingir, de forma satisfatória, determinado objetivo ou meta. Neste artigo, vamos abordar sobre como a organização pode interferir na sua qualidade de vida, dicas para se tornar uma pessoa organizada e como a Lugar e Espaço pode te ajudar nisso.   

Quais os benefícios de ser uma pessoa organizada?

  • Alta Eficiência e Produtividade:

O costume de ser organizado ajuda a otimizar o uso do tempo, aumentando a eficiência e a produtividade em tudo que está sendo feito. Tarefas podem ser concluídas mais rapidamente quando há uma abordagem organizada para a gestão do tempo.

  • Boa Saúde Mental:

O ato de organizar contribui para uma mente mais clara e focada, o que gera uma melhor saúde mental, menos ansiedade e estresse, se comparado com o indivíduo menos organizado. Além disso, a realização de tarefas e metas de maneira eficaz aumenta a autoestima e a confiança pessoal.

  • Tomada de Decisão Racionais:

Pessoas organizadas tendem a tomar decisões de maneira mais certeiras, pois têm uma visão clara de suas prioridades e metas.

  • Relacionamentos Saudáveis:

A organização se estende aos relacionamentos. Ser organizado em compromissos e responsabilidades contribui para relacionamentos mais saudáveis, seja ele profissional ou pessoal.

  • Bom Gerenciamento Financeiro:

Pessoas organizadas tendem a ter um melhor controle sobre suas finanças, ajudando na economia e no planejamento financeiro.

  • Crescimento Profissional:

No ambiente de trabalho, a organização é uma habilidade valorizada. Pode levar a oportunidades de promoção e crescimento profissional. Ela ajuda a eliminar distrações, permitindo um foco mais intenso nas tarefas importantes.

  • Conserva Ambiente agradável:

Uma pessoa organizada geralmente mantém seu ambiente físico mais arrumado, proporcionando um espaço mais agradável para viver ou trabalhar.

  • Hábitos Saudáveis:

A organização contribui para o estabelecimento de rotinas saudáveis, como alimentação balanceada, exercícios regulares e sono adequado.

A organização é uma habilidade que pode ser desenvolvida?

Ser organizado é um hábito que pode ser desenvolvido com prática e esforço. Para se tornar uma pessoa organizada é preciso incorporar mudanças de ações e padrão de comportamento.  E isso é um processo, que demanda tempo e que não acontece da noite pro dia.

Como se tornar uma pessoa mais organizada?

  • Estabeleça Prioridades:

Identifique tarefas e responsabilidades com base em sua importância e urgência. Isso ajuda a direcionar sua atenção para o que realmente importa.

  • Crie Listas:

Faça listas de tarefas diárias ou semanais. Isso proporciona uma visão clara do que precisa ser feito e ajuda a evitar a sobrecarga de informações.

  • Use uma Agenda:

Utilize uma agenda para registrar compromissos, prazos e eventos importantes. Dessa forma, você terá uma melhor gestão do seu tempo. Regularmente, repasse suas metas, tarefas e métodos de organização. Ajuste conforme necessário.

  • Organize o Espaço Físico:

Mantenha seu ambiente de trabalho e/ou residência em ordem. Tenha um lugar para cada coisa e desenvolva o hábito de devolver itens ao seu lugar depois de usá-los.

  • Utilize Ferramentas de Organização:

Explore aplicativos, softwares e ferramentas de organização que se alinhem ao seu estilo de vida e trabalho.

Como a Lugar e Espaço pode te ajudar em ser uma pessoa organizada?

A Lugar e Espaço é uma solução eficaz para ajudar a manter a organização em vários aspectos da vida, seja a nível pessoal ou empresarial.

Na vida pessoal, ao armazenar itens sazonais na Lugar e Espaço, como roupas, móveis, decorações ou pertences não utilizados com frequência, espaços valiosos em casa são liberados.  Armários ficam mais vazios, evitando o desperdício de tempo para encontrar algum item. O quartinho da bagunça pode ser finalmente eliminado, melhorando o estresse e ansiedade e gerando ambientes mais agradáveis. 

Empresas podem usar unidades os Boxes da Lugar e Espaço para armazenar estoques adicionais, documentos, materiais de marketing, móveis excedentes ou equipamentos sazonais. Com isso, escritórios e/ou espaço comercial ficam mais organizados. Podem também arquivar documentos importantes, registros fiscais e outros papéis, liberando espaço preciosos, permitindo o crescimento da empresa, melhorando a produtividade dos seus colaboradores e criando ambientes leves e convidativos.

Algumas pessoas podem ter uma inclinação natural para a organização, mas mesmo aquelas que não a têm podem aprender e aprimorar esta habilidade.

Cultivar hábitos organizacionais pode exigir esforço inicial, mas os benefícios a longo prazo são significativos e impactam positivamente diversos aspectos da vida.

A Lugar e Espaço pode te ajudar a melhorar sua qualidade de vida! Acredite, é mais barato e mais vantajoso do que você imagina!

WWW.LUGAREESPACO.COM.BR

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

Insira seus dados abaixo para falar com um de nossos consultores pelo WhatsApp