VOCÊ TERÁ QUE MUDAR DE IMÓVEL REPENTINAMENTE E NÃO SABE POR ONDE COMECAR?

É mais barato do que você imagina!

Envie fotos para nossos consultores ou agende uma visita para orçamento.

Não interessa o motivo. Ter que mudar de imóvel repentinamente gera estresse em qualquer um.

Com algumas estratégias é possível tornar o processo mais tranquilo. A fim de te ajudar nessas estratégias, a Lugar e Espaço listou 10 dicas para fazer a mudança com menos estresse e imprevistos possíveis, que serão apresentados nesse artigo.

Dica 1: Marque a data da mudança

O dia da mudança, determina todo o planejamento do processo. Estabeleça quando você deseja se mudar para começar as tarefas e determinar os prazos. 

Dica 2: Planeje e organize

Planeje sua mudança com antecedência, começando, pelo menos, algumas semanas antes da data prevista. Quanto mais tempo você tiver para se preparar, menos estressante será o processo.

Além disso, crie uma lista de tarefas detalhada e divida-as em etapas menores. Isso ajudará a manter você organizado e a ter uma visão clara do que precisa ser feito.

Dica 3: Adquira suprimentos de embalagem

Certifique-se de ter todos os materiais de embalagem necessários, como caixas, papel bolha, fita adesiva e marcadores. Ter os materiais adequados facilitará o desmonte da casa e protegerá seus pertences durante o transporte.

Obs: Não se esqueça de que a qualidade da caixa é essencial para embalar seus pertences com segurança.

DICA 4: Descarte o que não precisa

Durante o processo de embalar os itens, faça uma triagem dos seus pertences e separe o que você não usa mais. Doe, venda ou descarte itens que não deseja levar para sua nova casa. Isso reduzirá a quantidade de coisas que você precisa embalar e transportar.

DICA 5: Etiquete as caixas e faça um inventário

Ao etiquetar as caixas com o número, conteúdo e cômodo de destino, os bens ficam embalados de forma organizada, o que irá facilitar na organização da casa nova. Para este processo te auxiliar ainda mais, é de extrema importância fazer um inventário com as informações das caixas.

DICA 6: Peça Ajuda

Não hesite em pedir ajuda a amigos ou familiares durante o processo de mudança. Eles podem ajudar com a embalagem, transporte e até mesmo com tarefas administrativas, como cancelamento de serviços e atualização de endereços.

DICA 7: Mantenha-se saudável

Lembre-se de cuidar de si mesmo durante a mudança. Certifique-se de dormir o suficiente, se alimentar bem e fazer pausas quando necessário. Ficar descansado e saudável ajudará a manter seu nível de estresse baixo.

DICA 8: Mantenha uma mentalidade positiva

Encare a mudança como uma nova oportunidade e uma experiência emocionante. Concentre-se nos aspectos positivos e nas novas possibilidades que sua nova casa oferecerá.

DICA 9: Aceite imprevistos

Nem sempre tudo sairá conforme o planejado e isso é normal. Esteja preparado para lidar com imprevistos e contratempos de forma calma e resoluta.

DICA 10: Celebre a mudança

Independência do motivo da mudança, ela dele ser comemorada. Assim que estiver instalado em sua nova casa, tire um tempo para celebrar essa conquista. Organize um jantar de boas-vindas ou faça uma pequena celebração para marcar o início dessa nova fase de sua vida.

DICA EXTRA: Durante todo o processo de mudança, coloque uma playlist alegre ou o seu artista favorito(a). Acredite, isso torna todas as etapas mais leves e desestressastes.  Seguindo essas dicas, você poderá fazer sua mudança com muito mais tranquilidade. Lembre-se de que é normal sentir-se um pouco sobrecarregado durante a mudança, mas com o planejamento adequado e uma atitude positiva, você conseguirá superar qualquer desafio que surgir.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

Insira seus dados abaixo para falar com um de nossos consultores pelo WhatsApp