Qual é a diferença entre Self Storage e Guarda Móveis 

É mais barato do que você imagina!

Envie fotos para nossos consultores ou agende uma visita para orçamento.

O self storage e o guarda móveis são duas opções de armazenamento temporário para pessoas e empresas. Muitos, no entanto, não sabem qual a diferença entre self storage e guarda móveis. Mas é importante saber, pois cada um tem seus próprios benefícios. Neste post, vamos te explicar um pouco mais sobre esses serviços. 

Self storage vs guarda móveis: como cada um funciona 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, self storage e guarda-móveis não são a mesma coisa. Obviamente que se tratam de serviços semelhantes que oferecem um local para armazenar pertences. Existem, porém, algumas diferenças entre os dois.  

Sobre os guarda-móveis, trata-se de um espaço aberto, geralmente galpões, que guardam móveis, em caso de mudanças ou deslocamentos. O cliente, no guarda-móveis, não pode acessar o espaço. Para fazer isso, tem que pagar uma taxa para pessoas acessarem o local. A maioria tem uma linha delimitada para que o cliente possa acessar, e o agendamento deve ser feito com antecedência.  

Em relação ao self storage no Brasil, o cliente tem acesso livre ao local durante o horário de expediente do local. A empresa não tem acesso aos pertences, somente o cliente. São boxes privativos individuais. Além disso, podemos dizer que é um complemento da casa ou escritório do cliente. O guarda-móveis, por sua vez, é um serviço auxiliar de mudanças. 

Na Lugar Espaço, por exemplo, guardamos a maior parte de móveis, mas há também clientes que armazenam equipamentos.  

Ainda sobre o self storage, também é preciso salientar que os itens são armazenados em um box, onde você pode guardar seus pertences, como documentos, móveis ou artigos esportivos. O self storage é ideal para itens que não usa com frequência ou que precisam ser guardados em um lugar seguro. 

Acessibilidade, segurança, estrutura e custos: compare os dois serviços 

Podemos dizer que acessibilidade, segurança e custos são fatores importantes a considerar quando se decide entre um guarda-móveis e um self storage. Vamos entender cada ponto a seguir: 

Acessibilidade 

Esse foi um ponto abordado acima, mas vale a pena ressaltar como uma das principais diferenças entre os dois tipos de serviço. Quando você guarda seus pertences em um guarda-móveis, eles ficam armazenados em um galpão. Apenas os funcionários têm acesso a esse galpão e podem pegar os itens quando precisar. 

Já em um self storage, você é o único responsável pelo seu box. Você tem acesso exclusivo ao espaço alugado para armazenar seus utensílios. Também podemos falar em cerca de 20 padrões de tamanho de boxes. 

Segurança 

Não há dúvidas de que a segurança é um dos principais fatores a se considerar quando se trata de escolher um local para guardar seus pertences. Afinal, você quer ter a certeza de que suas coisas estarão seguras e protegidas contra roubo ou danos. Cabe ressaltar que ambas as opções oferecem um nível de segurança satisfatório, mas há algumas diferenças que podem ser decisivas para alguns clientes.  

O Guarda-móveis costuma ter um sistema de câmeras de monitoramento 24 horas por dia, enquanto o self storage pode oferecer um sistema semelhante, com o acréscimo da segurança eletrônica.   

Outro fator a ser considerado é o acesso ao espaço: em geral, guarda móveis tem horário restrito de entrada e saída, enquanto self storage costuma permitir o acesso ao usuário identificado, com a chave do seu box, dentro do horário de funcionamento.  

Estrutura 

O guarda-móveis é um espaço físico onde móveis e objetos pessoais podem ser armazenados por períodos de tempo variáveis. Geralmente, esses espaços são alugados a particulares ou empresas para fins de guardar seus móveis. 

Os boxes do Self Storage são alugados para um cliente individual. O cliente pode organizar o espaço da maneira que quiser e decide quem tem acesso a ele. Isso garante mais privacidade e uma melhor organização dos objetos, já que cada um sabe onde estão seus pertences. 

Também é preciso dizer que o guarda-móveis é um espaço destinado exclusivamente para armazenar móveis e objetos similares. Já o Self Storage pode ser usado para guardar qualquer tipo de pertences que estejam de acordo com as regras de uso do espaço. 

Qual a melhor opção para você: self storage ou guarda móvel? 

Diante de tudo o que foi exposto, vamos destacar qual é a melhor opção para a sua necessidade. As pessoas que procuram por self storage ou guarda móvel estão à procura de um lugar para guardar seus pertences. Ambas as opções têm suas vantagens e desvantagens. 

Não há uma resposta única para essa pergunta, pois o que é melhor para você vai depender de suas necessidades específicas, antes de se decidir por qual serviço é o melhor para o seu momento. 

O self storage é uma opção ideal para quem precisa de um espaço extra para guardar objetos pessoais ou materiais de trabalho. É seguro, acessível e prático. Já o guarda móvel é uma opção mais tradicional e pode ser mais adequada para quem precisa armazenar móveis para uma mudança temporária. 

Conheça a Lugar Espaço 

Com a Lugar Espaço, você conta com o serviço de self storage. Oferecemos soluções de armazenamento para quem tem produtos para guardar ou comercializar. Nossos espaços são seguros e adaptados às suas necessidades. 

A partir de nossa expertise, nos dedicamos a criar espaços funcionais e aconchegantes, de acordo com suas necessidades específicas. Seja para um ambiente extra para ocupação ou armazenagem, estamos aqui para atendê-lo da melhor maneira possível. 

Quer saber mais? Entre em contato e conheça os nossos serviços. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Insira seus dados abaixo para falar com um de nossos consultores pelo WhatsApp