Guarda móveis – Dicas importantes de como funciona e contratar

É mais barato do que você imagina!

Envie fotos para nossos consultores ou agende uma visita para orçamento.

Você está reformando, construindo ou arrumando um novo lar e precisa preservar seus móveis até o dia da mudança? Pois saiba que um guarda móveis é o local perfeito para armazenar sua mobília com praticidade e segurança.

E acredite, essa é a situação habitual de muitas pessoas, porém grande parte dos indivíduos ainda desconhece o guarda móveis como solução para a acomodação temporária dos móveis. Desse modo, quando você aluga um guarda móveis, seus bens ficam abrigados e super seguros, até o dia da retirada.

Assim, o guarda móveis trata-se do serviço oferecido por uma determinada empresa que aluga locais para preservar pertences de pessoas jurídicas e físicas. Onde esse espaço pode ser uma sala ou um container em que todos os bens são acomodados em segurança por um período definido pelo cliente.

Qual é a função de um guarda móveis?

Como o próprio nome determina, ele tem a função de guardar móveis e outros objetos que o cliente precisa que estejam assegurados. Em que é de costume que o serviço de guarda móveis também integre o transporte e a embalagem das mobílias garantindo, dessa maneira, que tudo fique preservado e armazenado. No entanto, além de móbilias, o guarda móveis é um ambiente preparado para armazenar produtos dos mais diversos tipos. Contudo, o mais comum ainda são os móveis durante o período de mudança.

Outras opções para as quais um guarda móveis pode ser usado incluem:

  • Artigos de praia, pescaria e brinquedos;
  • Malas e roupas de viagens;
  • Decorações e objetos de recordação;
  • Documentos empresariais importantes.

Com base nisso, esses objetos podem ser acomodados para que estejam, quando necessário, com fácil acesso e em perfeita ordem.

Quais são as vantagens de utilizar um guarda móveis?

Quando você decide alugar um guarda móveis, saiba que pode obter diversas vantagens, como:

  • Controle de acesso – A locação do ambiente é realizada por somente uma pessoa, o que indica que apenas um indivíduo tem a chave e o acesso único ao guarda móveis.
  • Diversas opções de tamanho – Você não precisa arcar com o valor de um espaço que não precisa, sendo possível selecionar o tamanho do local que deseja alugar. Desse modo, todos os bens ficam guardados e não será necessário pagar mais por isso.
  • Segurança do ambiente – Além de só o contratante ter acesso ao lugar, o guarda móveis tem vigilância em áreas comuns onde todos transitam, como sensores, alarmes e câmeras.
  • Bastante econômico – Alugar um guarda móveis sai bem mais barato do que locar um armazém ou um imóvel. Dessa forma, você paga apenas pelo que precisa, além de potencializar o ambiente, gerando a organização do orçamento.
  • Acesso facilitado – Caso necessite mudar a mobília de lugar ou pegar algum produto do guarda móveis, não será preciso pedir nenhuma autorização específica, nem de qualquer outro processo burocrático.

Quais os tamanhos de guarda móveis existentes?

Há indefinidos tamanhos de guarda móveis, o que simplifica o aluguel de quem solicita. Pois, o cliente só vai pagar pela dimensão que estiver usando. Assim, para acomodar móveis grandes será necessário um ambiente maior.

Entretanto, se os objetos a ser preservados forem itens de praia, documentos e malas, a dimensão do espaço poderá ser menor. Inclusive, há o tamanho médio, indicado para aqueles que precisam guardar produtos em menor quantidade, nem tão grandes, tão pouco pequenos.

Como alugar um guarda móveis?

Para alugar um guarda móveis atualmente, você pode fazer de diversas maneiras, porém a mais comum é a online, bastando para isso, realizar uma simples pesquisa no Google. Feito isso, entre em contato e peça um orçamento, informando o tamanho do espaço que deseja alugar.

Por fim, vá até a empresa contratada para pegar a chave e gerar sua senha de acesso. É bastante prático, seguro e fácil.

Quais são os principais motivos de alugar um guarda móveis?

Se você está necessitando de um ambiente, independentemente do porque, mas não quer se desapegar dos seus itens ou pertences, a solução é alugar um guarda móveis, pois ele é muito útil em:

  • Casos de mudança – para guardar os móveis durante um período;
  • Assegurar seus produtos – com a vigilância 24 horas, além de outros recursos.
  • Fácil acesso aos bens – sem burocrácia, apenas com a chave e senha de acesso.
  • Preço econômico – onde só paga pelo tamanho utilizado.

É seguro deixar os bens num guarda móveis?

Sim, pois a segurança é extrema. Portanto, você pode se tranquilizar com o monitoramento 24 horas, além de um seguro que garante que tudo esteja num estado ideal quando o cliente for retirar seus móveis.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Insira seus dados abaixo para falar com um de nossos consultores pelo WhatsApp