7 Dicas de como armazenar mobília com segurança em guarda móveis

Posts Recentes

É mais barato do que você imagina!

Envie fotos para nossos consultores ou agende uma visita para orçamento.

Se o minimalismo não é o seu estilo, encontrar um guarda móveis seguro pode ser a solução. Porque com tantos móveis disponíveis, num caso de mudança, precisará acomodar e preservar a mobília de maneira que não danifique os itens. Então, passo a passo, essas dicas ajudarão você a armazenar seus objetos em um guarda móveis com segurança e eficiência. Além disso, prometemos não aconselhá-lo a jogar nada fora.

1. Escolha o guarda móveis mais seguro

A chave para armazenar seus móveis com segurança é escolher o guarda móveis certo em uma área mais próxima. Por isso, inspecione a condição da unidade e a segurança geral da instalação para garantir que seus pertences não sejam danificados. Além do mais, procure um guarda móveis com exposição limitada ao mundo exterior quando estiver devidamente fechado – buracos e rachaduras permitem a entrada de sujeira, água, umidade e roedores.

2. Escolha uma unidade de armazenamento limpa

Unidades de armazenamento limpas e arejadas ajudam a prevenir mofo, bolor e corrosão. De fato, é difícil apontar o guarda móveis ideal sem experiência, mas ao escolhê-lo é menos provável que você acabe com um tecido de sofá mofado ou com a estrutura da cama atacada por cupins e outros insetos. Desse modo, converse com o gerente da instalação e tente abistrair o máximo possível de informação verbal e visual.

3. Limpe o guarda móveis e todos os seus itens

Limpe completamente sua unidade de armazenamento, bem como os móveis que planeja armazenar no guarda móveis, para não levar acidentalmente mofo, sujeira e roedores. Além disso, qualquer cheiro que você colocar na unidade só se intensificará depois de fechada. Então, para iniciar, aspire ou varra o local. Em seguida, limpe o couro e os móveis estofados, como sofás e almofadas. Por fim, faça o mesmo com seus móveis de madeira, plástico e metal. Certifique-se de que todas as peças estejam completamente secas antes de embalá-las para evitar caixas mofadas e peças manchadas ao retornar.

4. Desmonte o que puder para economizar espaço

Esta etapa não economizará tempo, mas espaço. Portanto, desmonte sua estante, conjunto de sala de jantar e qualquer outra coisa que tenha se originado em pedaços. Inclusive, a desmontagem dos móveis também economizará espaço em seu caminhão de mudança, caso haja alguma no futuro. E para cada peça de mobiliário, coloque todos os parafusos, pregos, porcas e outras ferragens em um pequeno saco plástico e etiquete cada um. Guarde-os em uma gaveta ou cole o saquinho na parte de trás do móvel. Pois quando chegar a hora de desempacotar, você encontrará todas as peças correspondentes guardadas exatamente onde as deixou no guarda móveis.

5. Forre o piso da unidade de armazenamento para proteger os móveis

Use uma folha grossa de plástico para criar uma barreira protetora contra umidade, principalmente se os móveis ficarão guardados por um longo período. No entanto, não embrulhe sua mobília em plástico grosso, pois isso apenas selará a umidade no tecido e na madeira. Em vez disso, envolva-a frouxamente em cobertores e lençóis velhos para manter a poeira e a sujeira afastadas. Pontos de bônus: esses mesmos cobertores também protegerão seus móveis de arestas e cantos afiados durante a movimentação.

6. Embalar, embrulhar e rotular itens frágeis

Justifique suas tendências de acumulador usando a embalagem original para embrulhar itens frágeis com segurança. Entretanto, se elas já estragaram há bastante tempo, muitos mercados e mercearias vendem ou doam caixas de papelão que cabem praticamente qualquer coisa, incluindo TVs e espelhos de parede. Portanto, faça um estoque de materiais de embalagem, como plástico bolha e jornais, e rotule os itens para depois saber o que precisa ser manuseado com cuidado no guarda móveis.

7. Carregue primeiro com itens mais pesados

Organizar não é difícil, mas é o mais importante. Por isso, comece colocando as caixas e móveis maiores e mais pesados no chão e, em seguida, coloque as caixas mais leves por cima. Ademais:

  • Não empilhe caixas muito altas ou móveis uns sobre os outros, pois o peso pode mudar a qualquer momento e fazer com que os móveis caiam e deixem um rastro de danos colaterais.
  • Deixe as portas livres para que fechem com segurança.
  • Se possível, crie espaço para uma passarela no meio, facilitando o acesso.
  • Para itens que você não pode quebrar, como gavetas de cômoda, coloque caixas menores e itens frágeis nas gavetas para economizar espaço.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Insira seus dados abaixo para falar com um de nossos consultores pelo WhatsApp